domingo, 20 de janeiro de 2013

10 dicas de maquiagem.

Olá meninas, hoje vou tirar algumas dúvidas , vamos lá? hahaha xD

1- Quem tem a pele seca também precisa usar pó compacto?
    R: Não, pois ele pode evidenciar ainda mais as áreas ressecdas e com escamação. Há diversas bases que dão efeito mate na pele sem deixar a pele craquelada e sem precisar do pó para fixá-las

2- Vale colocar água no rímel quando ele secar?
   R: Esqueça essa ideia! Você pode acabar alterando a composição do produto que não terá a mesma eficácia de antes. Quando secar, o melhor mesmo é comprar um novinho em folha . E use o aplicador para pentear a sobrancelha.

3- Em quais pontos do rosto deve-se passar o iluminador?
   R: Concetre-o nans têmporas ( faça uma meia-lua, do alto da maçã do rosto em direção à sobrancelha) , no dorso do nariz e no queixo . Na hora de escolher o melhor iluminador para você , leve em conta o om da sua pele. Se for branquinha , prefira um perolado ou rosa suave. Morenas e negras devem apostar em beges  e nos dourados.

4 - Como preparar a pele sem que o resultado fique carregado demais?
    R: Antes de qualquer coisa , limpe e hidrate o rosto. Depois, espalhe uma base de textura leve (como as em musse) com a ajuda de um pincel específico para que o acabamento fique perfeito . Outro truque para que a base "suma" é misturar a quantidade que for usar com um pouco de hidratante facial. Em seguida , camufle as marcas que continuarem aparentes com um corretivo cremoso e finalize com uma camada de pó compacto , aplicado com um pincel grande e arredondado na zona T ( testa , nariz e queixo).

5-  Como valorizar olhos pequenos?
     R: O segredo é contornar a pálpebra inferior, pelo lado interno , com um lápis branco ou bege . Outra dica infalível é marcar p canto externo dos olhos com lápis marrom ou preto, rente aos cílios superiores.

6- Como usar máscara nos cílios inferiores sem exagerar?
    R: Geralmente , como esses cílios são mais finos e curtos , dose bem a quantidade de produto ou use uma máscara alongadora. Posicione o pincel na vertical, encostando-o levemente nos pelos. Uma camada ja é o suficiente.

7- O que fazer fazer pra que o batom mate não fique craquelado?
   R: Aplique uma camada de hidrtante labuak e espere para que ele seja absorvido . Retire o excesso com lenço de papel e aplique o batom.

8- Qual é o truque para que os lábios pareçam mais carnudos?
    R: Faça um contorno com um lápis labial neutro, ultrapassando um pouquinho a linha naturar da boca. Em seguida, preencha os lábios com batom de sua preferencia e use uma versão mais clara (ou um gloss) apenas no centro.

9- Como afinar o nariz com maquiagem?
    R: Para isso, você vai precisar apenas de uma sombra marrom-opaco. Aplique-a desde o inicio das sobrancelhas e desça pela lateral do nariz em uma reta contínua. Esfuma bem o produto para que não fique artificial.

10- Como corrigir falhas nas sobrancelhas?
      R: Umedeça um pincel chanfrado (aquele com cerdas na diagonal), encoste-o em uma sombra opaca da mesma cor que suas sobrancelhas (se fore pretas, prefira grafite, ou cinza-escuro para não carregar) e passe-o delicadamente no sentido do crescimento dos pelos. No final, use uma máscara transparente para pentear os fios .


UFAAA!! hahahhahaha, gostaram meninas? espero que sim*-*

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário